A Associação Nacional de Estudantes de Medicina, o Conselho Nacional do Médico Interno, e a Associação Nacional do Médico Interno reuniram no passado dia 8 de Junho com representantes do Ministério da Saúde no sentido de encontrar resolução urgente para o regime de transição a aplicar na sequência da entrada em vigor do DL 203/2004, vulgo diploma do Internato Médico.
Os representantes das 3 instituições apresentaram ao Ministério da Saúde as propostas que, sendo do conhecimento público, constituem uma plataforma comum de entendimento entre os visados e, mais uma vez, alertaram o Ministério da Saúde para a urgência de uma tomada de decisão sobre uma matéria que envolve mais de 2000 Jovens Médicos.
O Ministério da Saúde, aparentemente, recolheu as propostas dos Médicos Internos e Estudantes de Medicina e solicitou tempo de reflexão e de decisão sine die.
A ANEM, o CNMI, e a ANMI manifestaram o seu apreço pelo espaço de diálogo criado com o Ministério da Saúde; contudo, lamentam a indefinição que continua a manter-se sobre as condições dos próximos concursos de acesso ao Internato Médico.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário