sexta-feira, julho 08, 2005

Medidas a tomar face à inércia do MS

Surgiu a ideia por parte dos dirientes da ANEM, CNMI e ANMI em criar uma carta que cada interno ou aluno poderia enviar ao MS, manifestando desta forma o seu descontentamento e exigências de forma uniforme. Seria uma fonte de pressão e também uma prova de união entre internos e alunos. Pretende-se que uma vez essa carta esteja elaborada ela seja disponibilizada para que todos a possam imprimir em casa e endereçá-la em seguida ao Ministério da Saúde para uma morada/fax oportunamente disponibilizado.

Assim sendo, surge o presente tópico para que cada um possa contribuir para a elaboração dessa carta, dando sugestões quanto ao que deverá ser o seu conteúdo e quais as nossas preocupações/exigências neste momento.

Alem desta carta a ANEM está a pensar em outras medidas tais como a colocação de "publicidade" em jornais na secção do procura-se/precisa-se com mensagens do género: "procura-se quem saiba quando é que os estuntes vão fazer o seu exame de especialidade" ou "precisa-se que o MS tome decisões quanto às datas do exame de especialidade" etc...

A ANEM está também a tentar apelar a figuras públicas, nomeadamente Sua Excelência o Presidente da Républica, o Primeiro-Ministro, o Prof Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, entre outras, para que se manifestem publicamente contra esta indefinição, apelando ao adiamento do exame.

Contamos com o teu contributo para a carta, para as mensagens e outras sugestões.

1 comentário:

Anónimo disse...

O conteúdo da carta não se deve perder em mil e uma exigências. Apenas direccionada ao objectivo principal: saber a data de exame e pressionar no sentido da pretendida.

Deve ser enviada a carta/modelo de carta para as AEs o mais depressa possível, para se conseguir enviá-las em tempo real. Não percam tempo!

Nuno Fradiho ICBAS_UP