sexta-feira, julho 16, 2004

ANEM envia carta Aberta ao Presidente da Républica

No seguimento da Conferência de Imprensa realizada e depois de a ANEM ter recebido a Noticia que o Diploma do Internato Médico está já na no Presidente da Républica para ser promulgado, a ANEM enviou uma carta aberta aberta a sua Excelência o Presidente da República com a posição dos Estudantes de Medicina em relação ao diploma e pediu-lhe ainda audiência para que lhe expliquemos melhor os problemas que a aprovação do diploma podem acarretar.
Aguardamos agora a sua resposta.
A Carta aberta pode ser consultada no nosso site www.anem.pt
 
Pedro Lopes

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos

Gostaria de fazer aqui uma sugestão.

Acho que todos os alunos do 6º ano de todas as faculdades nacionais se deviam juntar à greve dos internos, com o apoio da ANEM e das várias associações!
Fora o facto de querermos também mostrar que estamos a lutar pelas mesmas ideias e ideais, corremos o risco (nós e todos os internos) de estar a tamponar com a nossa presença os efeitos da greve. Não pretendemos concerteza neutralizar os efeitos de uma greve tão importante para nós!! Obviamente os alunos dos 5ºs anos já não estão em aulas, mas no entanto podia ser constante de comunicados da ANEM que também eles estão (suponho) interessados e apoiam a greve.

João Crispim
(6º ano da FML)

Anónimo disse...

Esqueci-me do e-mail:

j.crispim@sapo.pt

João Crispim

Pedro Lopes disse...

caro joão, a ANEM enquanto estrutura representante dos alunos tem tentado desvincular-se das posições dos sindicatos. não porque não nos revemos nas lutas ou porque não concordamos com as ideias defendidas mas sim porque enquanto alunos não somos defendidos pelo sindicatos nem por eles representados.
assim, o que a mim me parece sensato que se faça é, tal como referiste, não tamponar a greve e, quem assim o entender aderir, mas a título pessoal.
Entretanto quero relembrar que a ANEM tem movido imensos esforços para que o diploma seja alterado. Estão já a ser preparadas novas acções, agora em conjunto com a Associação Nacional do Médico Interno e com o Conselho Nacional Executivo da OM, que a tempo oportuno divulgarei.
Juntos (ANEM, ANMI e CNMI) representamos todos os interessados neste processo e, portanto, temos umna força imensa que nao podemos nem vamos desperdiçar. é o nosso futuro que está em jogo...
Pedro Lopes